Doce de leite macio de corte

Continua após a publicidade...

Você sabia que dá para fazer um doce de leite maravilhoso com apenas três ingredientes? Essa é uma receita fácil que vai te surpreender com o resultado pois o doce é macio, cremoso e com um sabor incrível, perfeito como sobremesa ou para presentear alguém especial.

Continua após a publicidade...

Como fazer doce de leite

Para o doce de leite precisamos de: açúcar, leite condensado e leite. Colocamos todos os ingredientes do doce de leite em fogo alto, mexendo sempre, até começar a ferver e engrossar. Em seguida, reduza o fogo e continue até chegar ao ponto em que o doce se desprende completamente do fundo da panela. Vamos despejar em uma bancada e misturar até esquentar e perder o brilho. Vamos despejar sobre um tapete de cozinha, usar filme plástico para cobrir a massa com as mãos e formar um retângulo. Esperamos esfriar e cortamos em quadradinhos com uma faca levemente untada com óleo. Sirva e delicie-se com o seu fantástico doce de leite!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de doce de leite

  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 1 caixinha de leite condensado

Modo de preparo

  1. Em uma panela grossa adicione o açúcar, o leite e o leite condensado. Misture tudo para que fique bem misturado.
  2. Leve ao fogo alto, mexendo sempre, até ferver e engrossar um pouco. Em seguida, reduza o fogo para médio.
  3. Não pare de mexer, o creme ficará com uma cor de caramelo. Deixe no fogo até chegar ao ponto em que o creme se desprende completamente do fundo da panela.
  4. Retire do fogo, coloque sobre uma superfície plana e mexa por alguns minutos Vire até esfriar um pouco e fica opaco.
  5. Coloque sobre um tapete de cozinha, cubra com filme plástico e com as mãos modele a massa do bombom em um retângulo. Deixe esfriar e corte em quadradinhos com uma faca levemente untada com óleo.
  6. Coloque em uma travessa.
  7. Sirva e saboreie seu irresistível doce de leite! Aproveitar!

 

Continua após a publicidade...

Deixe um comentário